Poeta, cronista e tradutor brasileiro. Individualista e comprometido com a realidade social.
Dia 31 de outubro é dia do nascimento de Carlos Drummond de Andrade, o mineiro de Itabira que dispensa maiores apresentações.
Para comemorar a data, o Instituto Moreira Salles( entidade civil sem fins lucrativos que tem por finalidade exclusiva a promoção e o desenvolvimento de programas culturais) lança a ideia de instituir um Dia D – Dia Drummond –, que passa a fazer parte do calendário cultural do país. Assim como os irlandeses (e hoje o mundo inteiro) festejam a vida do escritor James Joyce todos os anos no dia 16 de junho com o Bloomsday, os brasileiros começarão a homenagear um de seus maiores poetas sempre no dia de seu nascimento. O objetivo do IMS é promover e difundir a sua obra. Para isso, convida parceiros e amigos para comemorar a data, em todo o Brasil, a partir deste ano.
Difundindo e transmitindo boas ideias é claro que nas aulas de língua portuguesa do dia 31/10 aqui no Instituto Mairiporã conversaremos um pouco sobre esse grande escritor e teremos momentos de leitura e poesia, assim os alunos poderão conhecer e apreciar sua obra.
Cortar o tempo
Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente
Carlos Drummond de Andrade
Até Mais
Professora Danila de Biasi